Muitas pessoas acham que sabem montar um cardápio ou uma suplementação adequada, e quando chegam até a mim se surpreendem com a quantia de erros que cometiam e como esses erros atrapalhavam nos resultados.
E quando esses são arrumados as diferenças aparecem. A grande questão que sempre cito é interação entre os hormônios e a nutrição, assim como a interação entre macro e micronutrientes.
Pode haver uma grande diferença de resultados entre duas dietas com a mesma suplementação e alimentos.
Se os alimentos e a suplementação forem encaixados da maneira mais correta possível os resultados são totalmente diferentes.
As pessoas se preocupam muito com a porcentagem dos macronutrientes e o valor adequado de kcal, porém a hora e a combinação de cada nutriente exerce um papel tão importante quanto.
Existem aqueles que pensam só em kcal, misturam todos os nutrientes até atingirem as kcal diárias, esse modo
de fazer dieta teoricamente funcionaria, porém o organismo não funciona de maneira tão perfeita para maioria.
Vamos a um exemplo de um erro grave que as pessoas costumam cometer: “Juntar fontes de gordura com fontes de carboidrato em uma refeição”.
Os amantes da contagem de kcal falam que isso não é problema, pois o organismo está em constante processo de armazenamento e quebra de tecido adiposo, e o que vai importar será o balanço energético diário, porém a teoria não vira pratica em vários casos.
Eu mando no geral algumas observações para meus clientes, um documento, com diversas coisas, e achei legal postar aqui, por que não visa só estética, visa também qualidade de vida e saúde como um todo.
E mudam muito o resultado e a saúde.
“devemos pensar no ser humano como um todo, não só nas escolhas de alimentos”
Bons Treinos!!
O que esta esperando para nos visitar no facebook? Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário